terça-feira, 28 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 197

- Legion of Super-Heroes 21 (Abril de 1986)
.
Histórias:
.
* "Obsession" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg LaRocque

Depois que os legionários prenderam praticamente todos os integrantes da Legião dos Supervilões (que não eram poucos), criou-se um espécie de população carcerária que, devido a seus superpoderes, eram um tanto difícieis de serem contidos. Vez ou outra havia uma rebelião e policiais comuns não eram os mais indicados para contê-la.

Nessa edição, uma dessas rebeliões ocorrem quando os superdetentos estão sendo transferidos e quase subjugam a Legião dos Super-Heróis. Para piorar, ainda há a intervenção da vilã Imperatriz Esmeralda, que pretende escolher integrantes para uma nova formação do Quinteto Fatal. Quem detém a rebelião e até mesmo intimida o Olho Esmeralda, poderosa arma da Imperatriz, é a legionária mascarada e misteriosa Sensora... para a surpresa de todos.

Essa heroína que, além de misteriosa, tem se mostrado impetuosa e atrevida (quase arrogante), tem sido o grande mistério do título nos últimos meses. Quem é ela afinal? Brainiac 5 (que aqui ostenta uma relaxada cabeleira) fica obcecado em resolver esse mistério e chega a conclusão de que Sensora é ninguém menos que... Supermoça (grande amor de sua vida e que morreu na Crise Nas Infinitas Terras)! De concreto, no entanto, a única pista que temos é que Sensora também é loira... mas até aí...

Na história secundária, uma simpática conversa entre os dois legionários feitos de energia: Pulsar e Quislet. A criaturinha, que vive dentro de uma espécie de nave miniatura, dá uma lição a Pulsar sobre como ser um ser feito de energia.

Nenhum comentário: