domingo, 26 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 196





- Legionnaires Three 1 a 4 (Fevereiro e Maio de 1986)
.
Histórias:
.
* "Future Shock" - Escrita por Keith Giffen e Mindy Newall, desenhada por Ernie Colón.
* "From Hell to Eternity" - Escrita por Keith Giffen e Mindy Newall, desenhada por Ernie Colón
* "... And Then There Were Two" - Escrita por Keith Giffen e Mindy Newall, desenhada por Ernie Colón
* "Countdown" - Escrita por Keith Giffen e Mindy Newall, desenhada por Ernie Colón


A minissérie Legionnaires Three (ou Os Três Legionários), homenageia os três heróis fundadores da Legião dos Super-Heróis: Relâmpago, Satúrnia e Cósmico. Também mostra o vilão Senhor do Tempo mais sádico, tirando o foco de seus infinitos poderes temporais e mostrando mais seu lado ditador e torturador. Os desenhos do portoriquenho Ernie Colón impressionam e mostram uma certa supervisão do desenhista KeithGiffen, que aqui colabora como escritor, tamanha é a similiaridade de certos enquadramentos com a fase mais estilizada do ex-artista oficial da Legião.

O Senhor do Tempo sequestra o filho de Relâmpago e Satúrnia, que estavam recebendo a visita de Cósmico, e os coloca em uma situação onde apenas os três podem agir, sem ajuda e nem mesmo o conhecimento dos outros legionários. Com isso, o trio é obrigado a despistar e enganar seus antigos colegas e até mesmo invadir o Instituto do Tempo para encontrar o bebê.

Nos domínios do Senhor do Tempo, é Relâmpago quem mais sofre nas mãos do vilão, sendo jogado em vários momentos traumáticos de sua carreira, como a morte de seus pais em um acidente com um nave, que é obrigado a testemunhar. A idéia é saber se a sanidade do herói irá resistir a tamanha tortura. Apenas isso. E Relâmpago consegue escapar ileso (apesar de traumatizado), salvando assim seu filho e seus colegas. Com isso, o Senhor do Tempo mostra que seu sadismo em atormentar a Legião está além de qualquer tipo de conquista que ambicione.

Nenhum comentário: