sábado, 25 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 194


- Legion of Super-Heroes 18 (Janeiro de 1986)
.
Histórias:
.
* "Has Anyone Noticed A Crisis Going On?" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg LaRocque.

Os reflexos dos últimos episódios de Crise nas Infinitas Terras dão a impressão de ter sido muito mais cruéis com a Legião dos Super-Heróis. Enquanto os heróis do presente enfrentavam o problema de mundos e universos inteiros terem desaparecido, ou melhor, unidos em um único universo, a Legião enfrentou um problema peculiar: se a história estava sendo reescrita no presente, as lembranças dos heróis do futuro seriam apagadas.

Exemplo: Na crise, o legionário Psíquico morre consumido pela onda de antimatéria. Acontece que, quando isso ocorreu, havia uma linha temporal e uma realidade específicas. Quando os universos foram realinhados, esse fato... simplesmente deixou de existir. A sensação horrível que os legionários tiveram era de que faltava um pedaço de suas memórias. Ou seja, tinham ciência de que Psíquico morreu... mas ninguém, no futuro, conseguia se lembrar como foi sua morte.

Além do horror de ter suas memórias sobre o passado (e sobre a História) apagadas, eles ainda tem que enfrentar uma evasão da prisão de segurança máxima de Takron-Galtos, já que a onda de antimatéria chegou aquele ponto do universo. Nesse auxílio. o legionário Tellus deixa o poderoso monstro Validus escapar.

Para piorar, os heróis ainda tem que lidar com a volta do Homem Infinito. Porém, mesmo o mais poderoso inimigo é vítima dos efeitos da Crise... e o Homem Infinito perde todos seus poderes.


Um comentário:

Rogerio Europa disse...

Teu blog é muito bom. Adoro a Legião dos Super Heróis.