quinta-feira, 23 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 192


- Legion of Super-Heroes 16 (Novembro de 1985)
.
Histórias:
.
* "Baptism" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Steve Lightle.

Praticamente todos os legionários veteranos estão de licença participando do batismo do filho de Relâmpago e Satúrnia. De plantão ficaram os mais novos membros do grupo... para o desespero do líder Transmutador, que está no batismo, mas preocupadíssimo com os novatos. Sua preocupação só aumenta quando estranhos atentados começam a ocorrer na Terra, sem deixar vestígios na mente dos atacantes (como constata o legionário Tellus).

Apesar do grupo dar conta do recado, a preocupação de Transmutador se baseia na última missão, onde esse mesmo grupo foi capturado pelo vilão Doutor Regulus, que acabou sendo derrotado pelo veterano Solar. Parte do sucesso do novo grupo nessa nova missão fica por conta da misteriosa Sensora, mascarada que só está presente devido a recomendação da legionária fundadora Satúrnia. Ela demonstra uma experiência e segurança que beira a arrogância e causa certa antipatia diante do grupo.

Durante esses acontecimentos, Brainiac 5 chora a morte de sua amada Supermoça, morta pelo Antimonitor durante a Crise nas Infinitas Terras. Essa lembrança é tratada como uma espécie de aniversário dessa morte, uma vez que, pela lógica temporal, passaram-se mil anos desde que ela se foi.

Nenhum comentário: