quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 191


- Legion of Super-Heroes Annual 1 (Outubro de 1985)
.
Histórias:
.
* "Revenge is a Dish Best Served Cold" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen.

No primeiro anual da nova série mensal da Legião dos Super-Heróis, existem tantas missões a serem cumpridas que eles deixam um novato decidir qual delas será abordada. E assim, Rapaz Magnético (irmão mais novo de Cósmico, como os mesmos poderes magnéticos que ele) decide ajudar uma colega de academia ao tentar desvendar... quem atirou em Laurel Kent,

Laurel Kent é uma espécie de descendente do Super-Homem que herdou apenas um poder de seu antepassado, a invulnerabilidade. Mesmo assim, ela foi atingida misteriosamente por uma bala feita de kriptonita. Um crime mais do que premeditado, apesar de não ter sido mais fatal.

No decorrer da investigação, os legionários descobrem que existem atentados similares sendo feitos contra descendente ou personalidades que lembram cada um dos membros da Liga da Justiça no passado (lembrando que as aventuras da Legião acontecem exatamente mil anos dos heróis "do presente"). Com isso chegam até um antigo inimigo da Liga... na verdade um robô programado para destruí-los... que está eliminando cada indício de seus antigos alvos, transformando-se numa espécie de assassino serial pré-programado. E é justamente o novato Rapaz Magnético quem resolve a situação utilizando seus poderes e desmantelando a criatura.

Nenhum comentário: