segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 190


- Legion of Super-Heroes 15 (Outubro de 1985)
.
Histórias:
.
* "Hostage On A Hostile Star" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg LaRocque

Na primeira missão dos novos membros da Legião dos Super-Heróis, eles são capturados pelo vilão Doutor Regulus. Os antigos membros são obrigados a intervir e tentar resgatar seus novos companheiros, mas o vilão não resiste a um desafio de batalha contra seu mais odiado legionário e arqui-inimigo: Solar.

Em um planetóide em chamas, Solar e Regulus usam suas habilidades similares de controle do fogo para se enfrentarem. No final, é a astúcia do herói quem lhe dá vantagem e a vitória sobre seu mais antigo inimigo.

A sede da Legião dos Heróis Substitutos se torna uma espécie de Museu da Legião dos Super-Heróis. Utilizando o formato da antiga sede da Legião, em formato de um foguete de ponta cabeça, também dá idéia de que o grupo dos Substitutos foi debandado, principalmente pelo fato de Polar, que fazia vezes de líder do grupo, agora ser titular da Legião dos Super-Heróis.

No final da edição, um pensativo Brainiac Cinco se mostra inquieto e inconformado com uma descoberta que ele não sabe explicar bem do que se trata. Na verdade, trata-se dos efeitos da Crise Nas Infinitas Terras, mais especificamente sobre a morte de seu grande amor, a Supermoça, nas mãos do vilão Antimonitor.

Estréia, nessa edição, o desenhista Greg LaRocque como artista regular da série, com um estilo muito parecido com o de Steve Lightle a ponto de confundir os mais desavisados.

Nenhum comentário: