domingo, 19 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 189

- Legion of Super-Heroes 14 (Setembro de 1985)
.
Histórias:
.
* "Unto The New Generation" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Steve Lightle

A velha, boa e tradicional seleção de novos candidatos a Legião dos Super-Heróis está de volta. É verdade que não tão boa (e divertida) quanto antigamente, onde personagens com poderes absurdos eram rejeitados unanimemente, mas aqui somos apresentados a novos personagens que, mais para frente, irão ou não cair no gosto do leitor.

Os candidatos dessa vez são Rainha Cometa (já conhecida da Academia da Legião, com poder de vôo e disparos de energia), Rapaz Magnético (irmão do legionário fundador Cósmico, com os mesmos poderes magnéticos deste), Mentalla (capaz de manipular qualquer pessoa mentalmente), Garoto Energia (capaz de gerar qualquer tipo de energia) e Tellus (um anfíbio com poderes telepáticos). Logo após, Polar, membro da Legião dos Heróis Substitutos, entra novamente na fila de candidatos.

No meio da seleção, surge uma ameaça envolvendo um clone do falecido vilão Ontiir e enfrentá-lo meio que serve de batismo de fogo para alguns candidatos. Mas é no meio da batalha que surge uma surpresa. Uma pequena navezinha, mais parecendo um brinquedo, contendo uma massa de energia inteligente que é capaz de entrar em outros maquinários e os dominar. E isso é decisivo para prender o vilão. Os legionários descobrem que a "navezinha" na verdade trata-se do invólucro para a criatura de energia conhecida como Quislet, que veio de outra dimensão e torna-se um forte candidato a legionário.

No final da seleção, Satúrnia usa sua autoridade como fundadora para recomendar uma nova e misteriosa candidata, chamada de Sensora, que não mostra exatamente quais são seus poderes e muito menos seu rosto, escondido por traz de uma colorida máscara.

Os novos legionário, então, foram escolhidos e são: Sensora, Quislet, Tellus, Polar e Rapaz Magnético.

Nenhum comentário: