domingo, 12 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 182





- Crisis On Infinite Earths 5 a 8 (Agosto a Novembro de 1985)

> No Brasil, publicado no especial Crise Nas Infinitas Terras nº 1 e 2, pela editora Panini, em novembro e dezembro de 2003.
.
Histórias:
.
* "Worlds In Limbo" - Escrita por Marv Wolfman, desenhada por George Pérez

* "3 Earths! 3 Deaths!" - Escrita por Marv Wolfman, desenhada por George Pérez

* "Beyond the Silent Night" - Escrita por Marv Wolfman, desenhada por George Pérez

* "A Flash Of the Lightning" - Escrita pro Marv Wolfman, desenhada por George Pérez

CRISE NAS INFINITAS TERRAS (Parte 2)

Tudo parecia perdido... até que o Monitor se sacrificou para salvar dois universos inteiros. Porém, as realidades ainda correm perigo e heróis são convocados para atacar o vilão responsável pela destruição da onda de antimatéria, conhecido como Antimonitor, em sua própria dimensão.

Nessa nova fase da saga, Vésper é deixada um pouco de lado, mas outro legionário contribui com sua presença: Bloko. Quanto a ofensiva na dimensão do Antimonitor, um universo teoricamente feito de antimatéria, quem comparece juntamente aos maiores heróis é Pulsar. Não é dada maiores explicações sobre a escolha, mas leve-se em conta que o corpo desse legionário também é feito de antimatéria, o que poderia ser útil em batalha.

Mas o maior acontecimento nessa ofensiva é a morte da personagem Supermoça, que é destroçada pelo vilão. Um triste fim para esta ex-legionária, que havia se afastado do grupo para se dedicar a seu próprio tempo. E, é claro, Brainiac 5, sempre apaixonado pela heroína, é quem fica mais transtornado com essa perda e agora se dedica como nunca para tentar resolver a Crise.

Notável também a morte de outro clássico personagem nessa saga: o velocista Flash.


Nenhum comentário: