quarta-feira, 8 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 178


- DC Comics Presents 80 (Abril de 1985)
.
Histórias:
.
* "A World Full Of Supermen" - Escrita por Paul Kupperberg, desenhada por Curt Swan

Os legionários que ficaram perdidos no limbo dimensional, ao tentar voltar para casa, acabam voltando no tempo... e encontram um asteróide onde parece existir... a cidade de Metrópolis do século 20. Ao explorar o local, o grupo acaba se deparando com o ataque de um descontrolado Superman. Mais que isso. Muito mais que isso! Acabam tendo que enfrentar inúmeros Supermen que vão surgindo do nada.

A loucura, na verdade, é um plano do vilão cibernético Brainiac, que atrai o verdadeiro Superman quando todos os outros legionários já estavam condicionados a se defender das réplicas robóticas do herói e acabam atingindo-o para a felicidade do vilão, que pretendia capturar homem de aço para atomizá-lo de uma vez por todas.

No entanto, Transmutador acaba ludibriando o vilão, fazendo-o acreditar que o atomizador que usaria no herói também o está afetando, e este foge para não ser capturado. Superman agradece a Legião e estes continuam sua jornada rumo a sua própria dimensão... e próprio tempo.

A revista DC Comics Presents publicava histórias onde o Superman se encontrava com outro herói ou grupo do universo de heróis da DC em cada uma das edições. Pouco antes da saga que reformularia os personagens da editora, a famosa Crise Nas Infinitas Terras, o Superman aqui apresentado ainda era o clássico da era de prata, o que fica ainda mais evidente com o traço de Curt Swan, desenhista que ficou famoso por desenhar o personagem nessa fase. Chega a ser estranho ver o "velho" Superman junto a "nova" (até então) Legião dos Super-Heróis.

A relação entre o vilão Brainiac e o colega legionário Brainiac 5 é pouco explorada na história, que foca mais no plano para capturar Superman e na forma como a situação se resolve mais com astúcia do que com superpoderes.


Nenhum comentário: