segunda-feira, 6 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 176


- Tales of the Legion of Super-Heroes 320 (Fevereiro de 1985)
.
Histórias:
.
* "Magpie Complex" - Escrita por Paul Levitz e Mindy Newell, desenhada por Dan Jurgens

* "Triangle" - Escrita por Paul Levitz e Mindy Newell, desenhada por Dan Jurgens

Na primeira história, um talentoso ladrão invade a sede da Legião dos Super-Heróis para roubar um artefato a mando do misterioso Monitor (que vem aparecendo nas histórias dos heróis da DC nos últimos meses...). Esse roubo, na verdade, foi um contrato entre o Monitor e um dos maiores inimigos da Legião, Universo, que não se importa quando o ladrão falha em sua missão (devido a intervenção de Sonhadora e Ástron), pois diz ter outros planos para os heróis.

Na segunda história, o mulherengo Solar é surpreendido quando sua mais atual conquista, a policial Gigi Cusimano, está se engraçando com seu colega Colossal. Acontece que Colossal é casado com uma durlaniana, capaz de mudar a própria forma, e o casal apenas dá um susto em Solar para tranquilizar a própria Gigi. Para tanto, antes do flagra, a esposa de Colossal se transforma numa irresistível mulher pela qual Solar não pensa duas vezes em dar uma cantada.

Um dos itens carregados pelo ladrão é uma planta detalhada da sede da Legião. Essa planta, publicada em página dupla nessa edição, tenta trazer um realismo e uma seriedade para dar ao leitor uma impressão de que a sede realmente existe (ou existiu... ou existirá...). Era comum esse tipo de planta nos quadrinhos dos anos 80, mostrando detalhes das sedes, armas e veículos dos personagens. Interessante como a personalidade de Solar vem sendo firmada nos últimos meses como um dos mais farristas e mulherengos legionários.


Nenhum comentário: