sexta-feira, 3 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 172


- Legion of Super-Heroes Annual 3 (Outubro de 1984)
.
Histórias:
.
* "The Curse" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Curt Swan

>No Brasil, publicada na especial Legião do Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas, da Editora Panini, em Abril de 2008.

Uma edição anual que não só não tem um final feliz, como também é... literalmente... sombria!

A história mostra, como pano de fundo e acontecimento principal, o nascimento do filho de Satúrnia e Relâmpago. Paralelamente, os legionários tentam deter o renascimento do poderoso mago Mordru, que está sendo trazido de volta por fanáticos que adoram as trevas.

Utilizando as trevas emitidas pela legionária Penumbra, que foi capturada, a seita quase consegue trazer Mordru de seu exílio, espalhando as trevas a um nível que cobre todo o universo. Planetas inteiros são banhados pela escuridão e a sala onde Satúrnia está dando a luz também é banhada por essas trevas no momento do nascimento do seu filho. Enfim, os legionários, auxiliados pela Feiticeira Branca (legionária que é arquiinimiga de Mordru), conseguem impedir sua volta. E tudo termina bem, certo? Errado!

Quando Satúrnia pega seu filho nos braços, uma observação estranha lhe ocorre. Ela achava que se tratavam de gêmeos. Seus poderes telepáticos eram capazes de ler, inclusive, duas mentes em seu ventre. Se fosse verdade, onde estaria a outra criança, afinal? Acontece que durante o parto, as trevas que cobriram a sala levaram o outro bebê... entregando-o para... Darkseid! O destino desse bebê não é mostrado na história, mas tem-se uma idéia dos terrores pelo qual o coitado irá passar. Afinal, Darkseid lhe dá o nome de Validus... que seria o futuro inimigo da Legião, com poderes mentais e elétricos (uma soma dos poderes de seus pais) e teria o corpo de uma criatura monstruosa com o cérebro exposto.

Com esse epílogo, Giffen e Levitz fecham a tão aclamada Saga das Trevas Eternas, dando ao vilão Darkseid a vingança que ele havia prometido.


Nenhum comentário: