quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 171


- Tales of the Legion of Super-Heroes 317 (Novembro de 1984)
.
Histórias:
.
* "Death Trip" - Escrita por Keith Giffen, Paul Levitz e Mindy Newell, desenhada por Terry Shoemaker

* "Drivingforce" - Escrita por Paul Levitz e Mindy Newell, desenhada por George Tuska

Três problemas recentes resolvidos em duas histórias nessa edição.

Na primeira, o mistério do ressurgimento do primeiro Rapaz Invisível se resolve quando o segundo, com o mesmo codinome, retorna a dimensão de onde, certa vez, encontraram o espírito de Pulsar, quando este explodiu. Acontece que, coincidentemente, Pulsar aparece do nada nesta dimensão ao mesmo tempo que os Rapazes Invisíveis. Algo está muito estranho...

Para Pulsar, é tentador estar ali uma vez que seu corpo, feito de energia, volta a ter forma física como antes do acidente que o transformou. O segundo Rapaz Invisível acha muita coincidência o amigo estar por ali e ataca o primeiro Invisível... que revela ser uma espécie de entidade de uma dimensão de pesadelos para onde Pulsar foi transportado. A criatura pretende se vingar dos dois por terem fugido de seu domínio anteriormente mas, juntos, os heróis conseguem escapar. Com isso, Pulsar esquece a tentação de ter um corpo físico da dimensão amaldiçoada e fica até feliz por voltar ao mundo real.

Na segunda história, vemos um conto com os heróis de Lallor, onde Duplo, capaz de imitar qualquer superpoder, está numa má fase após perder o amor de sua vida, a legionária Violeta. Graças a acontecimentos (influenciados pelos seus outros colegas heróis de Lallor), ele acaba salvando uma moça de um atropelamento e tem uma recompensa mais do que carinhosa, fazendo-o se sentir importante novamente.

Nenhum comentário: