terça-feira, 31 de agosto de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 170


- Tales of the Legion of Super-Heroes 316 (Outubro de 1984)
.
Histórias:
.
* "Meanwhile..." - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Terry Shoemaker

Um grupo formado por integrantes inusitados merece uma situação inusitada. Cósmico, um dos fundadores da Legião dos Super-Heróis (e o que tem mais cara de líder do grupo, apesar da liderança ser rotativa) age ao lado da Legião dos Heróis-Substitutos. E tudo isso... por amor. Sua namorada, a heroína Noturna, é uma das integrantes do grupo secundário.

Ao tentarem impedir um assalto, o grupo acaba ficando preso dentro de uma nave, que é jogada a esmo no espaço. Acontece que, nenhum dos poderes dos heróis é capaz de controlar a nave ou fazê-la com que eles retornem pra Terra. Ou seja, avançando cada vez mais no espaço infinito, o grupo está fadado a morte, abandonado no frio, silencioso, solitário e infinito universo a sua frente. Com astúcia, os heróis conseguem combinar os poderes de Polar e Cósmico, fazendo com que um sinal seja emitido para que outros colegas legionários possam resgatá-los. O plano dá certo e o sufoco, no final, fica sendo lembrado como um dos maiores sustos que os heróis já levaram.

Interessante a situação em que o grupo é colocado, indo contra a lógica de que, mesmo com personagens demais, nem sempre a diversidade de superpoderes pode ser útil em uma missão. Apesar de cada um ter uma capacidade peculiar, elas se mostraram inúteis diante do momento delicado, tendo eles que se valer mais da inteligência para combinar os mesmos poderes e tentar livrá-los de forma pouco convencional.


Nenhum comentário: