quinta-feira, 26 de agosto de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 165


- Legion of Super-Heroes 311 (Maio de 1984)
.
Histórias:
.
* "Destruction by Design" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen

* "A Shared Destiny" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Gene Colan

>No Brasil, publicada na revista Super-Homem nº 54 da Editora Abril, em Dezembro de 1988.


Computo surgiu, acidentalmente, como um vilão criado pelo legionário Brainiac 5. Tratava-se de um computador superpoderoso, o típico clichê de máquina que pensa independentemente e se torna rebelde contra seu criador. Mais do que isso, tornou-se um inimigo poderosíssimo do supergrupo e, nessa época, sua essência (ou programação) residia no corpo da jovem irmã do Rapaz Invisível, tal qual o demônio do filme O Exorcista.

Desde a criação do vilão, décadas atrás, Brainiac 5 sente um certo remorso pela infelicidade que indiretamente causou. Isso, somado a sua dedicação em curar a garota possuída, o leva a medidas desesperadas para reprogramá-lo. No processo, com Computo acordando e rechaçando essa iniciativa, a sede da Legião literalmente vem abaixo.

Após a onda de ataques e destruição, Brainiac 5 finalmente consegue reprogramar Computo, que agora é personificado em uma pequena esfera onde reside sua essência, porém bem mais obediente e subserviente do que antes. Como bônus, o ex-vilão reconstrói a sede da Legião com pompa de modernidade que exigiam os novos tempos.

Na segunda história, vemos a tentativa desesperada de Pulsar em recuperar a legionária Vésper, que saiu voando pelo espaço atrás de um parceiro de sua raça com que pudesse casar-se, e recuperar também o seu amor... um amor impossível mas, ainda assim, irredutível por parte dele.


Nenhum comentário: