sábado, 21 de agosto de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 160


- Legion of Super-Heroes 306 (Dezembro de 1983)
.
Histórias:
.
* "Born Under A Lucky Stark" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen e Curt Swan

Astron (Star Boy) conta sua origem para Pulsar e de como ingressou na Legião dos Super-Heróis. Enquanto conversam, a nova eleição para o líder do grupo acontece e Transmutador é o escolhido. Astron fica feliz com o resultado, nem tanto pela vitória do colega, mas pela derrota de Sonhadora, sua amada que tinha pouco tempo para ele durante a gestão passada, a qual presidiu e despertou polêmica entre os integrantes que a julgavam fútil em certos aspectos.

Na conversa informal entre os dois legionários, Astron está com uma camiseta que lembra seu antigo uniforme, da época em que o personagem surgiu, com uma grande estrela no peito. Além da homenagem, isso também serve para lembrar como Pulsar, seu colega de conversa, curiosamente também tem uma estrela no peito de seu uniforme, mostrando que os autores não escolheram os dois personagem ao acaso.

Quando Astron relembra seu passado, os desenhos são feitos por Curt Swan, clássico desenhista do Superman (e da Legião), sendo os quadros restantes desenhados por Keith Giffen, artista oficial da série na época.


Nenhum comentário: