quinta-feira, 19 de agosto de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 158


- Legion of Super-Heroes 304 (Outubro de 1983)
.
Histórias:
.
* "Siege Perilous" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen

>No Brasil, publicada na revista Super-Homem nº 39, da Editora Abril, em Setembro de 1987.


Um dos maiores problemas de se entender a Legião dos Super-Heróis é a enorme quantidade de heróis que faz parte do grupo. Por outro lado, isso também é a peculiaridade que dá o tom da série. No Brasil, a publicação das histórias desse grupo já era sofrida, pulando várias aventuras e mesmo sendo publicadas de forma irregular, o que atrapalhava ainda mais em entender esse complexo grupo.

Interessante notar como, na história dessa edição, um dos problemas abordados é que, depois do casamento de Marcial e Projectra, a Legião conta com APENAS 21 membros e estão preocupados em convocar outros heróis para aumentar o quadro. Além de cogitarem convocar algum membro da Academia da Legião, local onde eram treinados heróis "recrutas" até que estivessem prontos para entrar em ação, também vemos o drama romântico de Vésper e Pulsar. Apesar de nutrirem uma paixão impossível, ela tem que partir para encontrar o seu... digamos... macho da espécie entre as estrelas. E ele não é sequer páreo para concorrer a vaga de namorado da moça, simplesmente porque não tem um corpo de carne e osso dentro de seu uniforme, sendo formado de energia.

No final das contas, diante de um período sem vilões e mais intrigas internas (a então liderança da heroína Sonhadora era vista com receio pelos outros, uma vez que ela era considerada fútil), decide-se que os recrutas da Academia ainda não estão prontos para ingressar no grupo. E continuamos com APENAS 21 heróis na Legião...


Nenhum comentário: