domingo, 15 de agosto de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 154


- Legion of Super-Heroes 301 (Julho de 1983)
.
Histórias:
.
* "Different Paths, Different Dooms" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen

- No Brasil, publicada na revista Super-Homem nº 31, da Editora Abril, em Janeiro de 1987.


Camaleão e seu pai, R. J. Brande, o financiador da Legião dos Super-Heróis, visitam seu planeta natal, Durla, no intento de que o herói recupere seus poderes transmorfos. Porém, a história de Durla é bem diferente do que se imagina de um mundo futurista.

Era de se esperar um mundo alienígena bizarro, uma vez que todos os durlanianos são capazes de mudar de forma. Mas um conflito nuclear levou Durla a se tornar um mundo bárbaro, selvagem... e, ainda assim, bizarro, já que seus nativos ainda mantém a capacidade de mudar de forma. É diante de uma civilização cruel desse tipo que o herói e seu pai tem que lutar pela sobrevivência e recuperar seus poderes... ou morrer tentando.

Keith Giffen aproveita essa edição focada no herói Camaleão para também mostrar que sua arte e até mesmo a disposição dos quadros são tão maleáveis e mutantes quanto as capacidades do legionário. Sua criatividade para as cenas de luta, bem como para as mais diversas e esquisitas formas de vida aos quais os durlanianos mudam a cada segundo, são a atração para aqueles que gostam de monstros. Interessante também notar a capa dessa edição, uma homenagem as antigas capas de quadrinhos de super-heróis, onde os personagens pareciam posar em quadros divisórios. A própria Legião figurava nesse estilo décadas atrás, sendo que a única diferença dessa edição é a escolha dos personagens, priorizando os mais novos legionários ou mesmo os que tiveram seu visual alterado a pouco tempo e destacando o Camaleão, astro da história apresentada.

Um comentário:

rogeriodemetrio disse...

Ola
Muito legal teu blog.
Sou muito fã da Legião dos Super Heróis.