quinta-feira, 12 de agosto de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 152


- Legion of Super-Heroes 299 (Maio de 1983)
.
Histórias:
.
* "Not a Ghost of a Chance" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen

>No Brasil, publicada na revista Super-Homem nº 30, da Editora Abril, em Dezembro de 1986.

Qual o limite do poder do Rapaz Invisível? Afinal, o poder dele parece ser algo bem simples: ficar invisível... e só. Mas qual seria o extremo, talvez o cúmulo, desse poder? Imaginem que a nossa volta exista um mundo todo, uma dimensão por assim dizer... invisível! Chame de mundo dos espíritos se quiser. O fato é que o Rapaz Invisível testa os limites de seu poder ficando tão invisível... que acessa esse mundo.

Após serem atacados por um guerreiro andróide khúndio, os legionários vêem o herói Pulsar desaparecer diante de uma rajada do vilão. Não possuindo corpo, o herói vai parar nessa dimensão fantasmagórica, onde se sente no paraíso por ter a sensação de finalmente possuir um corpo (o dele mesmo). O Rapaz Invisível acessa a dimensão para tentar salvar o colega de uma eternidade de ociosidade e acaba enfrentando o antigo Rapaz Invisível, que foi morto em uma missão e agora assombra o local.

Isso nos lembra a importância do segundo Rapaz Invisível, já que o primeiro era branco, e este era um herói negro. O único legionário negro, aliás. A outra tentativa, fracassada, de se mostrar uma diversidade racial entre os heróis do futuro, surgiu com o personagem Tyroc que teve pouco destaque e não foi aproveitado como se devia.


Nenhum comentário: