segunda-feira, 9 de agosto de 2010


LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 151 - Legion of Super-Heroes 298 (Abril de 1983)

Histórias:
* "The Edge of Nowhere" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen

>No Brasil, publicada na revista Super-Homem nº 29, da Editora Abril, em Novembro de 1986.

Aos poucos, diria até que discretamente, Giffen e Levitz desenvolveram um romance entre os legionários Violeta e Colossal. Um romance que chega a ser óbvio se aplicarmos a regra de que os opostos se atraem. Afinal ela tem o poder de encolher a tamanhos diminutos e ele pode aumentar seu próprio tamanho. No entanto, o que poderia parecer piegas tem até lá seu charme nas mãos da dupla de criadores.

Outro ponto de extremos bem aproveitados é o ataque de ciúmes do ex-namorado de Violeta, o herói conhecido como Duplo. Para se ter uma idéia do exagero que esse personagem é, basta saber que seu superpoder é a capacidade de imitar o superpoder de qualquer outro herói ou vilão. Qualquer um! Ou seja, ele pode ter todos os poderes que imaginar! Como enfrentar alguém assim?

A história propõe justamente um limite a esse herói que parecer ter um poder infinito. Afinal, mesmo podendo imitar QUALQUER poder... ainda assim não consegue se tornar o homem pelo qual sua ex-amada entregou o coração. Pode imitar o poder dele, mas não ganhar o amor da moça. Isso é Giffen e Levitz mostrando que o óbvio nem sempre precisa ser tão óbvio.

Nenhum comentário: