domingo, 1 de agosto de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 148


- Legion of Super-Heroes 295 (Janeiro de 1983)

Histórias:

* "The Origin of the Universe File" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Howard Bender e Keith Giffen

Pluma deixa a Legião.

História desenhada por Keith Giffen, que é auxiliado por Howard Bender, que tem um estilo mais clássico de quadrinhos, ideal para mostrar uma aventura passada do grupo. Também é mostrada uma suposta origem para o vilão Universo, em tom de conspiração uma vez que fica um ar de incerteza sobre suas conclusões.

Após a Saga das Trevas Eternas era natural que houvesse um certo desgaste entre os legionários. A primeira a demonstrar isso foi a legionária Pluma (anteriormente conhecida como Moça Relâmpago), que decide deixar o grupo e até tenta levar seu namorado, Lobo Cinzento com ela.

Uma co-relação interessante nessa história, é a conclusão tirada por Bloko a respeito do vilão Universo. Após ele e Lobo Cinzento (que decidia se saía ou não do grupo) assistirem um holovídeo de uma aventura passada do grupo, descobrem que um Lanterna Verde renegado tentou vislumbrar sobre a origem do universo, algo proibido pelos Guardiões, mentores dos Lanternas. Com a ajuda dos legionários, o Lanterna Verde renegado, de nome Vidar, é expulso da tropa. Bloko analisa as feições desse Lanterna e descobre que ele se parece muito com o vilão universo, que também tem muito interesse em viagens no tempo. Além disso, o vilão tem um filho chamado Rond VIDAR. O pedregoso legionário, no entanto, não dá muita atenção para a descoberta, subestimando a si mesmo já que chega a conclusão de que Brainiac 5, o gênio do grupo, teria percebido essas coincidência antes.

Após assistirem o holovídeo, Lobo Cinzento decide ficar... mas não consegue convencer sua amada, que deixa a Legião dos Super-Heróis.


Nenhum comentário: