domingo, 20 de junho de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 147


- Legion of Super-Heroes 294 (Dezembro de 1982)

Histórias:

* "Darkseid" - Escrita por Keith Giffen e Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen

A Saga das Trevas Eternas (parte 5 de 5).

Mais páginas nessa edição para mostrar o apoteótico final da maior saga da Legião dos Super-Heróis. No saldo final, o que vemos é uma bela homenagem ao escritor e desenhista Jack Kirby, criador dos principais personagens envolvidos nessa saga: o vilão Darkseid, bem como o Pai Celestial e Orion (estes dois últimos, explica-se adiante).

O universo do futuro, onde ocorrem as aventuras da Legião, é praticamente devassado pelos bilhões de daxamitas com poderes similares aos do Superman e que agora servem ao vilanesco Darkseid. Com isso, todos os heróis que já participaram da Legião ou mesmo que não são integrantes do grupo mas apareceram em algum momento em suas histórias (Legião dos Heróis Substitutos, Heróis de Lallor, entre outros) são convocados para deter os poderosos alienígenas.

Enquanto isso, o bebê, que agora já é um rapazinho e continua amadurecendo, mostra ser ninguém menos que... o Pai Celestial, personagem que pode ser entendido como o arqui-inimigo de Darkseid. Se o vilão está para as trevas, o Pai Celestial seria a luz. Com a virada, vemos também um dos asseclas das trevas ser transformado em Orion, poderoso filho de Darkseid que foi criado pelo Pai Celestial.

Rumando para um final inevitavelmente explosivo, Darkseid se vê cercado por todos os legionários (incluindo os reservas poderosos como Superboy e Supermoça), além dos daxamitas, que finalmente tomam partido do bem. O vilão bate em retirada, mas deixa uma ameaça no ar, prometendo dar muita dor de cabeça para os heróis futuramente.

3 comentários:

Alexssandro Duarte disse...

Excelente trabalho, gostei de ver muitas duvidas que tinha sobre as aventuras da Legião dos Super Heróis anteriores a fase que a Abril publicou no Brasil. Espero ver aqui toda a explicação sobre as aventuras pós Saga das Trevas já que muito pouca coisa saiu no Brasil.

Um excelente trabalho parabens

formaxima.com disse...

Marcos passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus
caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Anônimo disse...

vc viu um blog chamado "the legion omnicon"
achhei legal