terça-feira, 15 de junho de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 142


- Legion of Super-Heroes 287 (Maio de 1982)

> Publicada no Brasil no especial Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas, pela editora Panini, em Abril de 2008.

Histórias:

* "Prologue to Darkness" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Pat Broderick

A Saga das Trevas Eternas (prelúdio).

Esta não só é considerada a mais memorável história da Legião dos Super-Heróis, como também uma das melhores histórias em quadrinhos de super-heróis de todos os tempos. Aparentemente, não é para tanto, uma vez que a estrutura não apresenta lá um grande avanço ou mesmo algo exatamente novo nesse gênero. Porém, é inegável perceber a forma competente como a história é contada e mesmo a arte tratada com um cuidado ímpar. Mérito do escritor Paul Levitz e do desenhista Keith Giffen.

Apesar de Giffen ser creditado como um dos grandes responsáveis pelo sucesso desse arco, nesse prelúdio para a saga temos uma pequena história secundária desenhada por Pat Broderick. Nela, vemos Mon-El e Penumbra desfrutando de uma viagem e se depararem com um planetóide protegido por um mortal arsenal bélico. Aparentemente abandonado, o planetóide esconde um mal secular que é liberto assim que o casal consegue sair ileso do local. E eis que surge uma nova ameaça para o universo...

Nenhum comentário: