segunda-feira, 14 de junho de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 141


- Legion of Super-Heroes Annual 1 (Agosto de 1982)

Histórias:

* "Monster in a Little Girl's Mind" - Escrita por Paul Levitz e Keith Giffen, desenhada por Keith Giffen

O segundo Rapaz Invisível.

O primeiro legionário a usar o nome de Rapaz Invisível criou um soro que, ao ser sorvido, lhe dava o poder de invisibilidade. Porém, o herói acabou morrendo nas mãos do vilão Validus.

Este segundo personagem a carregar o codinome de Rapaz Invisível surge no primeiro especial anual dos legionários. Ele é um civil que está no lugar errado e na hora errada, quando sua irmã passa por uma cirurgia especial feita por Brainiac 5. Nesse momento, a mente da garota é possuída pelo vilão Computo, uma inteligência artificial criada pelo próprio Brainiac 5 no passado, mas que fugiu a seu controle vindo, inclusive, a matar um dos corpos da então Moça Triplice (que era capaz de se dividir em três corpos; com a morte de um deles, passou a se chamar Dama Dupla).

Quando Computo toma conta de todo o prédio da Legião, derrotando um a um dos heróis, Jacques Foccart, procurando salvar sua irmã, esbarra nos antigos arquivos sobre o primeiro Rapaz Invisível. Encontra, inclusive, seu soro e o bebe, tornando-se também invisível e sendo de vital importância para surpreender o vilão no corpo de sua irmã. Ao final da aventura, o próprio Brainiac 5 (com certo peso na consciência... novamente...) decide convidar Foccart a ser um novo legionário.

Nenhum comentário: