domingo, 13 de junho de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 140


- Legion of Super-Heroes 285 e 286 (Março e Abril de 1982)

Histórias:
* "The Forgotten Future" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen * "A Crown For The Princess" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen

Keith Giffen.

O desenhista Keith Giffen chegou a série da Legião dos Super-Heróis desenhando histórias secundárias, porém, já chamando a atenção para seu estilo de traço. Não era ainda tão estilizado e limpo quanto seria conhecido no futuro, mas tinhas detalhismo e uma quadrinização ousada.

Giffen inicia com uma história solo onde a legionária Sonhadora mostra que não é apenas um rosto (e corpo) bonito. Já na sua segunda história, foca a atenção para o casal Marcial e Princesa Projectra, quando estes visitam o planeta medieval da princesa justo quando seu pai falece e o trono é disputado. O detalhismo acima citado é mais evidente na segunda história.

Com o tempo, Giffen assumiria a função de principal desenhista da série (um dos trabalhos mais lembrados de sua carreira) e acumularia a função de escritor das histórias dos heróis do futuro. Na verdade, agia de forma independente, beirando até mesmo certa rebeldia. Suas idéias para os personagens por vezes chocavam até mesmo os próprios editores, que acabavam tendo que reverter o rumo ao qual esse polêmico artista levava os legionários.

Nenhum comentário: