quarta-feira, 9 de junho de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 135


- Legion of Super-Heroes 279 (Setembro de 1981)

Histórias:

* "Castle Grimbror Must Fall" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por Jimmy Janes

O Mistério de Reflecto (parte 3 de 6)

Praticamente todos os integrantes da Legião dos Super-Heróis foi capturada pelas armadilhas do vilão Grimbor. Enquanto isso, as correntes gigantes que circundam a Terra se fecham cada vez mais e tiram o oxigênio do planeta, iniciando o fim da humanidade. O único capaz de deter tal ameaça é, ironicamente, o menos poderoso dos legionários. Marcial usa seus conhecimentos de luta oriental para identificar o ponto fraco da corrente e destruí-la com um golpe certeiro.

Grimbor, de fato, aprisionou os legionário preparando armadilhas de acordo o poder de cada um deles. No entanto, não contava com a presença do misterioso herói Reflecto. O vilão acredita que trata-se do Ultra Rapaz, legionário dado como morto, pode ter voltado. Tal desconfiança se dá pelo excessivo zelo de Reflecto por Etérea, já que a legionária era namorada do Ultra.

Porém, ao atingir Reflecto com uma rajada, Grimbor fica surpreso ao notar que se trata de outra pessoa. Tal momento de surpresa é crucial para derrotá-lo. Quando os legionários se recuperam, também descobrem, boquiabertos, que Reflecto era apenas o disfarce de... ... ... Superboy!!!!

Continua...

Nenhum comentário: