sexta-feira, 4 de junho de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 131


- Legion of Super-Heroes 272 (Fevereiro de 1980)

Histórias:

* "The Secret Origin of Blok" - Escrita por Gerry Conway, desenhada por Steve Ditko

Bloko torna-se um legionário.

Engraçado como, nos quadrinhos, personagens gigantescos, com aparência bruta e força descomunal, transmitem uma imagem de gentileza. E, como não poderia deixar de ser, o enorme gigante de pedra conhecido como Bloko, apesar de ter sido apresentado como vilão das aventuras da Legião dos Super-Heróis, se mostra incrivelmente gentil e com uma dramática história por trás de sua escolha pela vilania.

A situação de Bloko muda quando ele tem a oportunidade de ajudar os legionários contra um inimigo comum. Isso lhe rende a chance de participar da seleção para novos integrantes da Legião. De quebra, conta como seu povo, equivocadamente, acreditava que os legionários foram responsáveis pela destruição de seu planeta (os heróis, na verdade, lá estavam para evacuar o local).

No meio da seleção, Bloko tem a chance de ajudar em uma rebelião de uma prisão alienígena, e seu robusto corpo, capaz de resistir até mesmo a rajadas de antimatéria de Pulsar, consegue deter os líderes dessa revolta. Com esse ato de bravura, Bloko se torna o mais novo legionário.

Nenhum comentário: