domingo, 30 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 128


- Legion of Super-Heroes 259 (Janeiro de 1980)

Histórias:

* "Psycho War" - Escrita por Gerry Conway, desenhada por Joe Staton

Legião dos Super-Heróis, a revista.

Já fazia um bom tempo que a Legião dos Super-Heróis ocupava a revista do Superboy. Pode-se dizer até o contrário, uma vez que Superboy, além de ter seu nome no título da revista, participava das aventuras futuristas da Legião. Era questão de tempo para que a publicação se tornasse APENAS uma revista do grupo. Isso acontece nessa edição, onde o Superboy sai da Legião... do grupo e da revista.

Após uma aventura onde os heróis enfrentam um transtornado vilão capaz de causar ilusões atormentadoras, Superboy descobre um fato que já é realidade no futuro: a morte dos seus pais em Smallville. Um tanto quanto óbvio levando-se em conta que está mil anos no futuro, mas nem por isso menos chocante para ele. A descoberta faz com que o garoto de aço fique receoso em descobrir outros acontecimentos de seu "passado" e ele prefere partir. Para ajudá-lo, Satúrnia apaga toda a realidade da Legião de sua mente e o deixa voltar ao passado sem que ele se lembre de nada acontecido até ali.

Uma despedida até poetica, simbolica... e triste. As aventuras do Superboy passariam a ser publicadas em um novo título dedicado apenas a ele, chamado As Novas Aventuras do Superboy... e a Legião cuidaria da sua antiga casa com a honra que um grande herói merece. Daqui para frente, os legionários estão por conta própria.

Nenhum comentário: