sábado, 29 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 127

- Superboy and the Legion of Super-Heroes 253 e 254 (Julho e Agosto de 1979)

Histórias:

* "Night Of The Super-Assassins" - Escrita por Gerry Conway, desenhada por Joe Staton * "A Madman Shall Lead Them" - Escrita por Gerry Conway, desenhada por Joe Staton

Bloko.

O "grandalhão" da Legião dos Super-Heróis surgiu, na verdade, como um supervilão, integrante a Liga dos Super-Assassinos. Bloko, como o próprio nome leva a crer, é um enorme gigante de pedra que, obviamente, tem força e resistência proporcional ao seu duríssimo corpo. Faz o papel de gigante bonachão, sendo sua simpatia mais evidente que sua aparência. Mesmo como vilão, há uma certa aura de bondade em seus atos. A própria Liga dos Super-Assassinos, por exemplo, agem mais por acreditar na mentira de que os heróis foram responsáveis pela destruição de seus respectivos planetas.

O Liga, composta por 5 vilões (incluindo Bloko), derrota todos os legionários. Mas, por incrível que pareça, são derrotados pelos grupo com poderes mais improváveis que pudessem imaginar: a Legião dos Heróis Substitutos. Bloko é preso é uma forte camada de gelo por Polar. Anos depois, o grandalhão de pedra se arrependeria (ou compreenderia) de seus atos e viria a ser um dos mais valorosos e fiéis legionários.

Nenhum comentário: