sexta-feira, 28 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 126


- Superboy and the Legion of Super-Heroes 248 e 249 (Fevereiro e Março de 1979)

Histórias:

* "Beneath the Streets Lurks Death" - Escrita por Gerry Conway, desenhada por Joe Staton

Gerry Conway.

Após uma primorosa carreira na editora Marvel, o escritor Gerry Conway, que já escrevia também para a DC Comics, passa a se dedicar exclusivamente a essa segunda. Na Marvel, Conway fez fama com as mais importantes histórias do Homem-Aranha. Foi ele o responsável pela mais dramática história do aracnídeo, A Morte de Gwen Stacy, onde choca os leitores com o morte da namorada do herói pelo vilão Duende Verde. Entre outros sucessos, também foi o criador do personagem Justiceiro, também surgido nas páginas da revista do Homem-Aranha.

Da mesma forma que revolucionou o Universo Marvel, Conway ingressou na DC Comics para criar momentos marcantes, ajudado pela ótima fase em que a editora passava. Entre seus mais famosos trabalhos, criou o personagem Nuclear e foi responsável pela reformulação da Sociedade da Justiça.

Com a Legião dos Super-Heróis, Conway daria popularidade suficiente para o grupo a ponto do título ter seu status alterado em poucos meses. Na primeira aventura, traz uma aventura onde os legionários enfrentam um monstro de lodo nascido nos esgotos da Metrópolis do futuro. Por trás da criação monstruosa está um antigo inimigo dos heróis que andava sumido fazia um bom tempo: o cientista louco Mantis Morlo.

Nenhum comentário: