quarta-feira, 26 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 125


- Superboy and the Legion of Super-Heroes 243 (Setembro de 1978)

Histórias:

* "Earth's Last Stand" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Joe Staton

Joe Staton.

Joe Staton assume as histórias da Legião em plena Guerra Terrestre. O traço de Staton, bem mais limpo, seguindo a "escola clássica" de quadrinhos, tem um estilo quase caricatural, mais parecendo ilustrações para desenhos animados. Tanto que o desenhista também é famoso por adaptar séries animadas infantis, como Scooby-Doo, por exemplo.

Porém, sagas espaciais também lembrariam seu nome (por mais "deslocado" que seu traço pudesse parecer ao gênero). O desenhista assume o título em uma edição que mais parece uma space-ópera, uma verdadeira guerra nas estrelas, tamanho é o número de batalhas espaciais com naves de diversas raças. Futuramente, ficaria por dois anos e meio desenhando a revista do Lanterna Verde.

Com a Legião dos Super-Heróis, faria parceria com o escritor Paul Levitz, com quem criou a personagem Caçadora, então conhecida como filha do Batman com a Mulher Gato. E mesmo na reformulação da personagem (quando sua filiação não era essa), Staton teve vital importância na criação e desenvolvimento.

Nenhum comentário: