segunda-feira, 24 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 123


- Superboy and the Legion of Super-Heroes 241 a 245 (Julho a Novembro de 1978)

Histórias:

* "Prologue to Earthwar" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por James Sherman
* "Startarget: Earth" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por James Sherman
* "Earth's Last Stand" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Joe Staton

* "The Dark Circle That Crushed Earth" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Joe Staton
* "Mordru: Master Of Earth" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Joe Staton


A Guerra Terrestre.

Essa foi a primeira saga de proporções, digamos, cósmicas da Legião dos Super-Heróis. Um projeto ambicioso (para a época) que durou cinco meses e envolveu praticamente todos os legionários (inclusive substitutos) e os principais vilões e coadjuvantes das histórias do grupo.

A raça dos khúndios decide declarar guerra ao planeta Terra e invadi-lo. Com isso, ameaçam a conferência de paz envolvendo os Domínions (ironicamente essa seria a raça mais interessada em uma invasão a Terra, futuramente). Todos os legionários são convocados e oferecem uma ofensiva no espaço onde milhares de naves khúndias circundam o planeta. A Legião de Heróis Substitutos parece não conter a armada que consegue chegar ao planeta, restando aos legionários afastados Relâmpago, Satúrnia, Saltador e Dama Dupla deterem o inimigo. Esses legionários estavam afastados devido a constituição da Legião não permitir que membros casados participassem das missões. Esse item da constituição seria revisto após os acontecimento e Relâmpago e Satúrnia voltariam a fazer parte do grupo. Saltador e Dama Dupla decidem permanecer afastados.

Mas há algum mistério por trás desses ataques que vão além do interesse militar de alienígenas. Por trás dos violentos khúndios estão os integrantes da seita Círculo Negro que, por sua vez, estão aliados a um antigo e poderosíssimo inimigo da Legião: o feiticeiro Mordru!

A batalha com os legionários restantes se torna épica e a paz no universo é restabelecida com os heróis sendo aclamados mundialmente.

Nenhum comentário: