domingo, 23 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 122


- Superboy and the Legion of Super-Heroes 240 (Junho de 1978)

Histórias:

* "Dawnstar Rising" - Escrita por Paul Kupperberg e Paul Levitz, desenhada por James Sherman

Jed.

Foi-se o tempo em que víamos as divertidas seleções para novos legionários. Agora, além de serem mais discretas, essas seleções oferecem uma chance a mais para aqueles que não estavão prontos para servir ao grupo. Era a Academia da Legião, onde alguns heróis em potencial poderiam ser treinados para, enfim, fazerem parte da Legião dos Super-Heróis.

Um curioso recruta da academia era Jed, um jovem de pele púrpura que apresentava superforça e certa invulnerabilidade. Até aí, era apenas mais um personagem sem muito destaque (e, por isso, talvez não fosse um personagem fixo dentro da Legião). O seu nome original, Power Boy, remetia rapidamente a outra personagem que também apresentava superpoderes parecidos, apesar de não pertencer ao futuro século XXX: Poderosa! E um dos principais... hã... atributos dessa heroína era os seus generosos seios, devidamente destacados por um insuante decote em seu uniforme.

Pois bem... acontece que Jed (ou Poderoso, como poderia ser literalmente traduzido), apesar da pele púrpura, também trazia um uniforme com uma abertura no tórax. Não havia qualquer indício de que se tratava de uma "masculinização" da heroína bem dotada. Mas o fato é que, recentemente, um mesmo personagem chamado Power Boy foi reformulado... e seu uniforme tinha uma marca no tórax muito parecido com o decote de Poderosa.

Nenhum comentário: