sábado, 22 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 121


- All-New Collectors' Edition (Março de 1978)

Histórias:

* "The Millenium Massacre" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Mike Grell

O Casamento de Relâmpago e Satúrnia.

Um evento importante como o casamento de dois legionários fundadores merecia uma edição especial. E é exatamente em uma dessas que ocorre a cerimônia de Relâmpago e Satúrnia. O romance entre os dois era evidente, apesar de tratado de forma discreta (assim como outros relacionamentos dentro do grupo). Na verdade, já havia uma semente disso em uma aventura passada, onde legionários têm que fingir se casarem para simular sua saída do grupo. Os dois pombinhos aqui citados fizeram parte dessa simulação... e gostaram ao ponto de manter a relação adiante.

Apesar da edição especialíssima, com muito mais páginas para apresentar a história, acabou se tornando um evento discreto pelo fato da popularidade restrita desses personagens. Outro casamento já havia acontecido, caso de Saltador e Dama Dupla (inclusive o desenho mostrando a cerimônia é uma versão do mesmo casamento), mas o fato desse ser entre os dois membros fundadores (sendo o terceiro o herói Cósmico), tornava a ocasião algo a parte.

O casamento, na verdade, serve de ponto de referência para essa aventura onde o futuro é alterado para uma realidade mais militarista. Quem descobre isso é o Superboy, ao qual é revelado que no passado (no caso, o ano de 1978) as Nações Unidas foram fechadas e o mundo entrou em um período de guerra que se estendeu até mesmo para outros planetas. O vilão responsável pela alteração da realidade é ninguém menos que o Senhor do Tempo, que também revela sua identidade por trás do capuz... um integrante da raça dos Controladores. Sua intenção, na verdade, era se apoderar da Máquina Milagrosa... que acaba ajudando a resolver a crise e tornando a linha temporal do futuro mais pacífica, voltando a normalidade. Daí sim, os noivos poderíam partir para uma lua de mel menos perigosa.

Nenhum comentário: