quinta-feira, 20 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 119


- Superboy and the Legion of Super-Heroes 233 (Novembro de 1977)
> No Brasil, publicada nas revistas Superduplas nºs 20 e 21, em Março e Abril de 1980, pela editora Ebal.


Histórias:

* "The Infinite Man Who Conquered The Legion" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por James Sherman

Homem Infinito.

O nome já diz tudo! E não é pretensão de vilão, não! O que se pode esperar de uma criatura que se chama Homem Infinito? Por outro lado, ele é uma prova de que Brainiac 5 não tem escrúpulos quando se trata de suas experiências científicas. Ele e Rond Vidar (o legionário honorário, que marca sua volta nessa edição) executam uma experiência com uma máquna temporal utilizando o professor Jaxon Rugarth. Algo dá errado e Rugarth retorna como uma poderosa criatura chamada Homem Infinito. Agora, ele consegue manipular, viajar e transferir qualquer objeto de qualquer época.

A transformação de Rugarth em Homem Infinito demonstra ter sido algo traumático, como se o professor tivesse passado um tempo infinito sendo torturado e sentindo dor. Ao que tudo indica, esse sofrimento foi tamanho a ponto de lhe dar tal poder. Dessa forma, enlouquecido por seu destino, o Homem Infinito deseja destruir Rond Vidar e todos os seus amigos da Legião dos Super-Heróis. E é Brainiac 5 e o próprio Vidar quem conseguem deter a criatura, lançando-o pelo tempo com a mesma máquina que o transformou.

Mesmo com a solução do problema, o grupo ainda iria se preocupar muito com a volta desse poderoso inimigo... e Brainiac 5 ainda teria muita dor de cabeça por suas atitudes...

Nenhum comentário: