segunda-feira, 17 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 116


- Superboy 226 (Abril de 1977)
> No Brasil, publicada na revista Superboy Em Formatinho nº 5, pela editora Ebal, em outubro de 1977


Histórias:

* "The Dazzling Debut of Dawnstar" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por James Sherman

Vésper.

Grande parte dos heróis que fizeram sucesso nos quadrinhos surgiram meio que discretamente. Geralmente como coadjuvantes de um herói que já era famoso. A própria Legião dos Super-Heróis é um caso típico, uma vez que surgiram como coadjuvantes das aventuras do Superboy. Portanto, parece até pretensão que a personagem Vésper (Dawnstar no original) surja com tanta pompa e circunstância.

Vésper é uma índia mutante capaz de voar graças a suas enormes e vistosas asas, inclusive pelo espaço sideral já que também é invulnerável aos rigores do cosmo. Têm também uma incrível capacidade de rastreamento, motivo pelo qual o então líder da Legião, Pulsar, a convocou. A tarefa da nova heroína seria rastrear alienígenas que estariam ameaçando a Terra.

Já as intenções de Pulsar, mesmo como líder, se mostrariam bem mais fortes do que a simples estratégia de ataque. Futuramente, o casal desenvolveria um dramático romance, chegando ao ponto de parecer obsessão de Pulsar. A impossibilidade imposta pelas diferenças culturais entre os dois, além do fato de Pulsar não ter um corpo físico, seriam o foco a disputa platônica pela felicidade amorosa da dupla.

Nenhum comentário: