sábado, 1 de maio de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 102




- Superboy 197 (Setembro de 1973)

> Publicada no Brasil na revista Superboy (em formatinho) nº 1, pela editora Ebal, em Junho de 1977.

Histórias:

* "Timber Wolf: Dead Hero, Live Executioner" - Escrita por Cary Bates, desenhada por Dave Cockrum

Superboy e a Legião dos Super-Heróis.

O sucesso que Dave Cockrum trouxe para as aventuras da Legião dos Super-Heróis levaram a editora DC Comics a darem mais destaque aos heróis do futuro. Dessa forma, a partir dessa edição, o grupo passa a figurar no título da revista, que torna-se Superboy Estrelando A Legião dos Super-Heróis. O destaque continua mostrando uma inversão de quantidade de páginas da Legião dentro da revista. As duas primeiras histórias (na verdade, duas partes de uma única história) abrem a revista com a Legião enquanto a última é dedicada exclusivamente ao Superboy.

Para não ficar tão por fora de seu próprio título assim, a história começa com Superboy, na identidade do tímido Clark Kent, em um momento de tranquilidade com sua amiga Lana Lang. Aliás, um momento em que essa relação estava para se tornar mais do que uma amizade... não fosse um chamado urgente dos seus amigos do futuro. Como Superboy, o herói visita a Legião e descobre que o Lobo Cinzento, que julgava estar morto após uma missão fracassada, está muito bem. O herói, no entanto, traz um visual mais selvagem e condizente com seu nome. Por falar em mudanças de visual no uniforme, proposta que vem sendo adotada com sucesso pelo desenhista Cockrum, outro que mudou nessa edição foi Relâmpago.

A volta de Lobo Cinzento, porém, traz uma estranha mudança de comportamento também. Quando o presidente da Terra (no futuro, os planetas seriam tratados como os países são hoje) visita a Legião, algo faz com que o legionário se torne realmente selvagem e o ataque. Após um exame mais apurado (na verdade, fachada para que a legionária Satúrnia possa seguir Lobo), descobrem que o "transe" do mal de Lobo Cinzento foi causado pelo vilão Tyr, um alienígena vindo de um planeta onde os habitantes se dedicam a guerra.

Tyr é derrotado pelo próprio e descontrolado Lobo Cinzento. No final, um misterioso satélite ronda a Terra em busca do vilão.




Nenhum comentário: