terça-feira, 27 de abril de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 98


- Superboy 190 (Setembro de 1972)

Histórias:

* "Murder the Leader" - Escrita por Cary Bates, desenhada por Dave Cockrum

Chegou o dia da eleição de um novo líder da Legião dos Super-Heróis. E a disputa parece um tanto acalorada entre os candidatos Mon-El e Satúrnia. O primeiro tem a vantagem de ser o mais poderoso de todos os legionários. A segunda tem a vantagem de ser um dos membros fundadores da equipe e trazer toda a experiência necessária em campo.

No meio da acirrada disputa (onde Mon-El parece liderar), os dois são sequestrados para um planeta distantes. Lá, o casal encontra o gigantesco vilão Validus e Tharok, líder do Cinco Fatais, apesar de não estar acompanhado de nenhum dos integrantes do grupo. Tharok comanda o descerebrado Validus (e é estranho falar isso de um personagem que tem o cérebro a mostra) para que esse destrua o líder da Legião. Como os dois candidatos estão ali, é bem provável que o cadáver de um deles sirva para intimidar o grupo de heróis.

Mas, Mon-El, em uma decisão inesperada, decide ajudar Tharok. Convence o vilão aceitá-lo como parceiro. Afinal, junto como o mais poderoso legionário e a criatura mais poderosa dos Cinco Fatais, Tharok tem uma vitória certa contra seus inimigos. O vilão aceita e, em sua arrogância, se proclama o novo líder da Legião dos Super-Heróis!

Epa... mas... Validus não estava condicionado a destruir o líder da Legião? Pois é... E assim Tharok, ao recebe uma descarga cerebral de seu gigantesco amig e, vê seus planos serem frustrados pelo malaco Mon-El.

Nenhum comentário: