domingo, 25 de abril de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 96


- Superboy 184 (Abril de 1972)

Histórias:
* "One Legionnaire Must Go!" - Escrita por Cary Bates, desenhada por Murphy Anderson

Digestor é o mais estranho personagem da Legião dos Super-Heróis, isso se não for um dos mais estranhos super-heróis já criados nos quadrinhos. Seu poder lhe permite que ele possa comer qualquer tipo de material que surja pela frente. Portanto, uma história focada nesse figura não poderia ser nem um pouco convencional.

Os poderes mentais de Satúrnia indicam que Digestor irá trair a Legião. Mesmo não acreditando que seu colega seja um traidor, ela recorre ao Ultra Rapaz para capturá-lo. Ao escapar da prisão, Digestor procura refúgio em seu planeta natal, Bismoll, apenas para descobrir que seu próprio irmão havia colocado um dispositivo em sua comida que lhe permitia transmitir, de seu estômago (chamaremos aqui de transmissor estomacal), pensamentos que levaram Satúrnia a acreditar que seu amigo os trairia.

A intenção do irmão de Digestor era tomar seu lugar, uma vez que ele tinha o mesmo poder e o invejava. Como se a história não estivesse bizarra o suficiente, o irmão maligno dispara uma rajada no herói... que devora o raio. O irmão de Digestor, desesperado, golpeia o herói e esse cai, batendo a cabeça. Isso faz com que o "vilão" se arrependa e use o transmissor estomacal para pedir socorro aos legionários. Com isso, ele se arrepende e se entrega, havendo uma reconciliação fraterna no final da aventura.

Uma meiga história sobre ciúmes entre irmãos, família, reconciliação... só pra quem tem estômago pra isso!

Nenhum comentário: