sábado, 24 de abril de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 95


- Superboy 183 (Março de 1972)

Histórias:

* "War of the Wraith-Mates" - Escrita por Cary Bates, desenhada por George Tuska

Nessa história vemos outras mudanças (radicais) de uniformes sugeridas pelos leitores. Com excessão de Mon-El, que mantém o mesmo visual, todos os outros heróis envolvidos apresentam novidades em suas vestimentas.

Duas criaturas alienígenas que não têm corpos decidem digladiar possuindo quatro legionários: Marcial, Princesa Projectra, Mon-El e Penumbra, coincidentemente dois casais que mantém um relacionamento amoroso dentro da Legião (ou em avançado estado de afinidades, por assim dizer). Um dos alienígenas possui os corpos dos rapazes enquanto o outro possui os corpos das moças, criando uma curiosa batalha dos sexos.

No meio da batalha, ocorrida em um planeta alienígena, Penumbra é ferida e o outro alienígena demonstra que essa não era essa a intenção. A batalha entre os dois não era tão mortal, afinal, mas apenas uma desavença entre os sexos (se é que esse termo se aplicava). Ao saírem dos corpos dos legionários, os casais concluem que aquela era uma forma estranha de amor alienígena.

Nenhum comentário: