segunda-feira, 19 de abril de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 90


- Action Comics 390 e 391 (Julho e Agosto de 1970)

Histórias:

* "The Tyrant and The Traitor" - Escrita por E. Nelson Bridwell e Mort Weisinger, desenhada por Win Mortimer

* "The Ordeal of Element Lad" - Escrita por E. Nelson Bridwell e Mort Weisinger, desenhada por Win Mortimer


A Legião dos Super-Heróis tenta derrubar um ditador de um planeta e, ao mesmo tempo, impedir que o grupo Círculo Negro se infiltre entre os rebeldes. Afinal, de nada adiantaria livrá-los de um ditador para colocá-los sob a mão de ferro de um grupo terrorista.

Para Camaleão, a parte de infiltração no grupo é fácil, já que ele pode se tornar quem quiser. Para auxiliá-lo, Satúrnia se infiltra no governo do país e passa informações adicionais sobre seu disfarce. Ela, inclusive, passa por uma inesperada saia justa em sua infiltração: coincidentemente uma amiga pessoal a reconhece e acaba entregando seu verdadeiro nome. Porém, isso não compromete a missão.

Transmutador, com seu poder de alterar elementos químicos, é vital na investida dos rebeldes, uma vez que o governo se vale de um exército de uma espécie de humanóides químicos que se multiplicam conforme são atingidos. Para transmutá-los em diversos materiais, o herói acaba se exaurindo.

Os rebeldes, liderados pelo intergrante infiltrado do Círculo Negro, acaba tomando o governo e, consequentemente, todo o tesouro que há nele. Transmutador, no entanto, consegue transformar as jóias em pedra, o que enfurece os rebeldes que expulsam o líder.

Nenhum comentário: