sábado, 10 de abril de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 81

- Action Comics 380 (Setembro de 1969)

Histórias:

* "Half a Legionnaire" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por Win Mortimer e Jim shooter

O drama da Dama Dupla (ei... tentem falar isso rápido!).

Parece que a diminuição de páginas para contar uma história da Legião beneficiou a criatividade de Jim Shooter. Talvez por cada aventura focar um legionário em especial, fica mais fácil desenvolver cada personagem. É o que acontece com a Dama Dupla, estrela da edição, com uma grande sacada do escritor sobre a natureza dos poderes dela (que é capaz de se dividir em dois corpos distintos).

Após uma missão, os dois corpos da Dama Dupla tomam uma decisão inusitada. Uma delas decide seguir em uma nova missão, convocada por Mon-El. Já a outra, decide ir relaxar. Como a personagem, mesmo agindo só, tem capacidades sobre-humanas, elas se separam tranquilamente. Mas o mais estranho dessa discordância de opinióes de uma mesma pessoa ainda estaria por vir.

Aqui a heroína parece mais ligada ao romance com o legionário Saltador. Acontece que... quando seu outro corpo volta, traz um novo namorado por quem está apaixonada! Ou seja, uma mulher que se divide em duas, e cada uma de suas cópias está amando um homem diferente! Mesmo ao se unirem novamente, a Dama Dupla começa a ter pesadelos onde suas personalidades estão em conflito.

A confusão só aumenta quando as duas cópias começam a discutir. Ao se reagruparem, uma delas nota que a perna da outra está dolorida. O problema é que, antes disso, ela havia perseguido um casal de ladrões e atirado na perna da mulher. Ou seja, agora, além das personalidades distintas, a índole também parece ter sido afetada. Um das cópias se tornou criminosa.

Juntamente com o Saltador, a cópia "do bem" consegue deter a cópia "do mal" e descobrem que a missão que cumprira para Mon-El a expôs a um tipo de radição que mudou seu caráter. Essa radiação vinha de seu "namorado", que a emanava na forma de uma aura. Ele até tentou ajudá-la, mas a cópia tendia a se tornar mais e mais cruel. O casal se separa e a cópia "má" está pronta para ser reintegrada a cópia "boa"... e "amiga" do Saltador.

Nenhum comentário: