sábado, 10 de abril de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 80


- Action Comics 379 (Agosto de 1969)
Histórias:

* "One of Us Is An Imposter" - Escrita por E. Nelson Bridwell e Mort Weisinger, desenhada por Win Mortimer

História mais simplória e até meio forçada da Legião, reflexo de como Jim Shooter (fora dessa edição) afinal faz a diferença.

Os legionários Mon-El, Sonhadora, Transmutador, Penumbra e Relâmpago se reúnem, quando o alarme soa e diz que um dos presentes é um impostor. O maquinário, porém, explode antes de dar a resposta.

Não há tempo para se preocupar com isso, pois outro alarme soa e mostra que um vilão está assaltando a Casa da Moeda de Metrópolis. Ao atacá-los cada um dos legionários vê seu poder, de certa forma, virando-se contra eles mesmos. É Penumbra, porém, quem consegue derrotar o vilão.

Mas a vitória tem um gosto amargo da desconfiança, já que cada um deles desconfia que seu poder enfraqueceu devido a intervenção do outro. Porém, Mon-El percebe um importante detalhe... Penumbra foi a única que não teve seu poder alterado, além do que sua capacidade de manipular escuridão é prejudicada durante o dia... algo que não aconteceu. A impostora, então, é a própria Penumbra.

A derrota do vilão pela falsa heroína não passava de uma estratégia para continuar infiltrada no grupo. Após sua derrota, a vilã mostra onde está escondida a verdadeira Penumbra.

Artigo originamente publicado no blog Âmago. Visite: www.quadrinhosdarkmarcos.blogspot.com

Nenhum comentário: