sexta-feira, 30 de abril de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 101


- Superboy 195 (Junho de 1973)

Histórias:

* "One-Shot Hero" - Escrita por Cary Bates, desenhada por Dave Cockrum

Pulsar.

Primeira aparição do super-herói Pulsar, um novo e peculiar legionário que seria figura corriqueira nas aventuras futuras. É um personagem que traz grande carga dramática em sua existência, uma vez que seu corpo foi destruído e, no lugar, existe uma espécie de nuvem de antimatéria, contida em um uniforme especial que lhe dá aparência humanóide. A falta de um corpo seria um dos principais problemas enfrentados por Pulsar em sua permanência com o supergrupo. Como herói, seus poderes eram úteis, mas como ser humano, sem poder ter uma convivência comum, a falta de um corpo se tornaria insuportável.

Pulsar, que aqui se apresenta como ERG-1, é mais um candidato a legionário (que saudade... lembram das divertidas seleções de novos integrantes?). Basicamente seu poder imitava o de outros legionários. Essas capacidades surgiram quando seu corpo foi destruído em uma usina, deixando-o como uma nuvem de antimatéria e, portanto, passível de ser moldada conforme seus pensamentos. Apesar das inúmeras vantagens, as regras dos legionários diziam que o novo integrante deveria ter um poder distinto, e não uma imitação de outros já existentes. ERG-1 diz que realmente tem um poder inédito... mas desiste por não poder usá-lo. Com isso, é rejeitado pelos legionários.

Em uma missão, o legionário Colossal se encontra em apuros quando uma espécie de colheitadeira gigante sai do controle e ameaça destroçá-lo. É quando surge ERG-1 e utiliza seu poder secreto. Ao abrir o visor de seu uniforme, a grande energia que preenche o lugar do seu corpo se torna uma rajada que destrói a colheitadeira. Porém, com essa rajada, ERG-1 sai do traje de contenção e desaparece no ar... deixando apenas um uniforme vazio pra trás.

Apesar da aparente morte do personagem, ele iria retornar em breve para tomar seu lugar entre os heróis do século XXX.

Nenhum comentário: