quinta-feira, 29 de abril de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 100


- Superboy 193 (Fevereiro de 1973)

Histórias:

* "War Between the Nights and Days" - Escrita por Cary Bates e Nicholas Pascale, desenhada por Dave Cockrum

A revolução visual nos personagens proposta por Dave Cockrum toma proporções mais amplas nessa história. Camaleão e Violeta mudam mais radicalmente de uniforme. Dama Dupla traz um novo uniforme baseado em uma idéia de leitor (evento que a editora costumava promover). Marcial, apesar de ter sido reformulado a pouco tempo na época em que George Tuska desenhava o grupo, também traz um novo visual.

A idéia de história futurista aqui é interessante. Num distante planeta, duas facções travam uma curiosa guerra. De um lado, o governante defendia que o povo deveria viver sob a eterna luz do diz. Do outro, um governante similar pregava que todos deveriam viver nas trevas da noite.

Camaleão e Dama Dupla são designados para tentar apaziguar as batalhas e acabam colocando os dois monarcas para, literalmente, saírem na porrada. É interessante notar que, mesmo com gostos tão diferentes um do outro, os reis mais parecem gêmeos de tão parecidos. No meio da briga, Camaleão consegue desativar um dispositivo nuclear e, no calor da tensão, os dois reis finalmente entendem suas diferenças e fazem as pazes.

Nenhum comentário: