sábado, 20 de março de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 70

- Adventure Comics 369 e 370 (Junho e Julho de 1968)

Histórias:

* "Mordru The Merciless" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por Jim Shooter e Curt Swan

* "The Devil's Jury" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por Jim Shooter e Curt Swan

Mordru.

Um dos maiores e mais perigosos vilões da Legião dos Super-Heróis surge nessa edição com cara de história de terror. Mordru o poderosíssímo feiticeiro do futuro, mostra aliar magia e conhecimentos científicos do futuro, tornando-se invencível ao ponto de conquistar planetas inteiros. E, verdade seja dita, bota a Legião para correr.

Nem mesmo os mais poderosos legionários, no caso Superboy e Mon-El, parecem ser páreo para a nova ameaça que surge no espaço: Mordru! Os dois super heróis chegam a base cambaleantes após uma vigorosa e infrutífera batalha contra o vilão que, com sua magia, vem conquistando um planeta após o outro. Resta aos legionários, numa decisão desesperadora... fugir! E a ameaça é tamanha que o grupo foge para o passado, para a pequena cidade de Smallville, cidade original de Superboy.

Mesmo no passado, Mordru ameaça encontrar os legionários fugitivos e os destruir. Para se esconder, nenhum deles pode assumir suas identidades heróicas e decidem se esconder sob identidades civis. Superboy, Mon-El, Penumbra e Dama Dupla, os legionários remanescentes, decidem então ter uma vida simples na pacata cidade. A tarefa se mostra mais difícil do que se imagina, uma vez que Smallville sofre diversos ataques que não podem ser resolvidos, já que eles não devem revelar suas identidades. Têm, por exemplo, que lidar com a chegada de um violento gângster que aterroriza a população local. Resta aos legionários usar um pouco de criatividade para enfrentar as ameaças, algo que conseguem com a ajuda dos cidadãos.

Mas o próprio Mordru tenta fazer com que os heróis se revelem, causando diversas ilusões ameaçadoras. Para localizá-los, Mordru usa os olhos da própria Lana Lang para visualizar onde eles se escondem. Vendo seu inimigo cada vez mais poderoso, os heróis decidem tomar uma medida mais desesperadora ainda. Com a ajuda de um maquinário hipnótico de Superboy, apagam de suas mentes todo o resquício de que eram heróis. Suas identidades civis agora são a única vida que conhecem. Isso atrapalha a sondagem mental do feiticeiro vilão, mas não o faz desistir.

Com a ameaça cada vez mais eminente, e com Smallville sendo ameaçada de destruição (para se ter uma idéia, Mordru faz com que a cidade seja lançada ao espaço), os heróis são obrigados a restaurar suas memórias... e serem capturados pelo vilão. Em um primeiro ataque, ainda tentam usar o elemento surpresa, fantasiando seus amigos com seus uniformes para enganá-lo, mas o contra ataque do feiticeiro acaba derrotando-os.

Em uma acesso de fúria, Mordru usa toda seu poder para criar uma enorme bola de fogo que destruirá os heróis. Tal força, no entanto, acaba abalando sua base subterrânea, que desmorona sobre ele, soterrando-o.

Quando os legionários retornam ao futuro, imaginando que seus colegas foram destruídos, descobrem que estes conseguiram enganar o vilão com as ilusões da Feiticeira Escarlate (irmã da legionária Sonhadora, que previu os ataques do vilão) e da Princesa Projectra, que fez com que Mordru imaginasse que os havia destruído.

Um grande sufoco para os legionários que estiveram a um passo de serem literalmente dizimados por esse vilão feiticeiro enloquecido.


Nenhum comentário: