quinta-feira, 18 de março de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 69


- Superboy 147 (Maio de 1968)

Histórias:

* "The Origin Of The Legion" - Escrita por E. Nelson Bridwell e Mort Weisinger, desenhada por Pete Constanza

A origem da Legião dos Super-Heróis..

Essa edição especial da revista Superboy republica várias histórias onde o garoto de aço teve influência na Legião e seus primeiros encontros com os integrantes do grupo. Porém, a história de introdução mostra alguns momentos antes mesmo dos três legionários fundadores (Cósmico, Relâmpago e Satúrnia) terem visitado o herói.

No futuro, três jovens com superpoderes se conhecem em um vôo interplanetário. Neste mesmo vôo está o milionário R. J. Brande, que é abordado por criminosos assim que a nave pousa na Terra. Os três jovens salvam o milionários usando seus poderes de manipulação do magnetismo (Cósmico), eletricidade (Relâmpago) e ainda descobrem as intenções dos meliantes pela leitura de suas mentes (Satúrnia).

Agradecido por ter sido salvo do atentado, Brande utiliza sua fortuna para financiar o que seria o início da Legião dos Super-Heróis. Para inspirar os jovens heróis, o milionário lhes mostra dois exemplos do passado: Superboy e sua prima, Supergirl. Decidem assim, voltar ao passado e conferir o espírito heróico daquele que seria o exemplo para todo o grupo: Kal-El, o Superboy.


Nenhum comentário: