domingo, 14 de março de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 67


- Adventure Comics 367 (Abril de 1968)

Histórias:

* "No Escape From The Circle of Death" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por Jim Shooter e Curt Swan

O Círculo Negro e a nova sede da Legião.

Esqueçam aquele prédio, que mais parecia um foguetinho de ponta cabeça, que servia de sede da Legião. Na aventura passada, os Cinco Fatais parecem ter feito um favor destruindo aquela sede (não que ela não tivesse lá seu charme...). A história dessa edição começa com a construção de uma nova sede. E que sede!!! Agora os heróis tinham como base um enorme edifício futurista que deixava bem claro que ali era o local onde se reunia o maior grupo de heróis do século XXX. Em contrapartida, também é a época em que surge o maior grupo terrorista daquele século, o Círculo Negro.

Enquanto a sede da Legião dos Super-Heróis passa por uma radical reforma, os integrantes do grupo tiram uma espécie de folga. Em comemoração a nova morada, a Legião recebe diversos presentes das mais variadas regiões do espaço. Brainiac 5 se delicia com as diversas maravilhas tecnológicas que o grupo recebe, sendo que uma delas é um mistério até mesmo pra ele.

No Japão, Karate Kid se depara com a invasão do grupo terrorista conhecido como Círculo Negro. Altamente equipados e com uma estratégia de invasão que conta com os legionários debandados devido a reforma da sede, o Círculo Negro facilmente vai derrotando os heróis contra atacando seus poderes com diversos equipamentos feitos para esse fim.

No meio dessa crise, resta a Brainiac 5 montar o único presente que ainda não havia desvendado. Para sua surpresa, a Máquina Miraculosa (como viria a ser conhecida) é um poderoso artefato que, com um único pensamento, rechaça todos os terroristas para fora do planeta Terra, resolvendo facilmente a questão. Tal máquina, no entanto, com seu altíssimo potencial, é isolada para não ser usada nem por legionários, nem por seus inimigos.

Nenhum comentário: