sábado, 13 de março de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 66


- Adventure Comics 365 e 366 (Fevereiro e Março de 1968)

Histórias:

* "Escape Of The Fatal Five" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por Jim Shooter e Curt Swan
* "The Fight For The Championship Of The Universe" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por Jim Shooter e Curt Swan


> Publicadas no Brasil na revista Coleção Invictus nº 22, pela editora Nova Sampa, em 1995

Penumbra.

Uma nova legionária... que não passou pela famosa seleção de novos integrantes.

O pacato e avançado planeta Talok VIII sofre uma drástica mudança e se torna um planeta militarizado e hostil. Tal mudança é influenciada por estranhas presenças vindas de outra dimensão. Esses "vultos" nada mais são do que os vilões do grupo Cinco Fatais, que haviam sido expulsos para outra dimensão após sua última batalha contra a Legião dos Super-Heróis. De lá, o grupo manipulava os governantes de Talok para que se tornassem uma potência militar, afim de lhes servirem assim que saíssem dessa dimensão.

Os legionários Cósmico, Superboy, Karate Kid e Brainiac 5 são convocados para ajudar na crise e são guiados por uma nativa de Talok, Tasmia Mallor, que seria conhecida futuramente como a heroína Penumbra e que tinha poderes de controlar as trevas, fazendo com que qualquer ambiente mergulhasse na completa escuridão.

Em Talok, os legionários são dominados pelas tropas dos Cinco Fatais. Mesmo se libertando da armadilha, os heróis não conseguem impedir que os fatais rumem para a Terra e dominem Metropolis, capital dos Planetas Unidos e sede da própria Legião. Na sede, inclusive, se encontra a terceira chave que dará controle absoluto aos vilões. Para consegui-la, os fatais não poupam esforços para tentar destruir esta sede.

Os vilões praticamente derrotam os legionários, mas é Penumbra, com seus poderes de manipular as trevas, quem ganha tempo suficiente para que eles se recuperem. Ainda assim, não é uma grande virada... mas uma vantagem até que as tropas armadas da Federação dos Planetas Unidos cheguem, o que é demais para os vilões que batem em retirada.

Apesar de mais apanharem do que agirem (até a novata Penumbra), os legionários são condecorados pelo presidente por seus esforços... e Penumbra se torna uma nova e valorosa legionária.


Nenhum comentário: