domingo, 7 de março de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 65


- Adventure Comics 364 (Janeiro de 1968)

Histórias:

* "The Revolt Of The Super-Pets" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por Pete Constanza e Jim Shooter

A Revolta dos Super-Animais.

As histórias envolvendo os Super-Animais têm sempre aquela cara de filme com animais falantes (ou pensantes) ao estilo Baby, o Porquinho Atrapalhado. Esta aventura traz bem o clima desse gênero.

A Legião dos Super-Animais (formada por Krypto - o supercão, Raiado - o supergato, Cometa - o supercavalo; Beppo - o supermacaco e Proty - o protoplasma de estimação do legionário Camaleão) impedem que naves teleguiadas cheguem a Terra. Agem mais como animais defendendo seu território. A ação, no entanto, é repreendida por Brainiac V, que os acusa de ter atrapalhado uma ação de reconhecimento, impendindo que os legionários estudassem do que se tratavam tais naves.

Chateados e "deixados de castigo" cuidando da sede da Legião, os animais decidem deixar seus respectivos donos. Afinal, raciocinam que não são meros "bichinhos", mas animais superinteligentes. Tão superinteligentes que Krypto, o cão do Superboy, sente certo remorso ao partir. Coincidentemente, um habitante do planeta Thanl os aborda e diz que, em seu planeta, os Super-Animais são adorados como verdadeiros heróis. Seduzidos pela idéia da independência da Legião, os animais seguem o Thanliano.

A Legião dos Super-Heróis descobre que as naves abordadas pelos animais, afinal, eram uma espécie de frota inicial de invasão. Devem, portanto, desculpas aos seus mascotes... algo que é tarde demais, como informa Satúrnia sobre a partida dos animais. Quando os legionários vão até Thanl para convencê-los, acaba acontecendo um incidente inesperado. Camaleão, sentindo-se "dono" de Proty, tenta agarrar o protoplasma teimoso a força, que pede socorro a seus companheiros. Os Super-Animais consideram os legionários uma ameaça a sua independência e os expulsa do planeta.

Porém, os invasores da Terra são... os próprio thanlianos, que armaram para os super-animais a ponto deles os protegerem da Legião. Isso é descoberto por Cometa e Proty, que fingem ser candidatos a novos legionários, tendo acesso as informações obtidas pelos heróis. Uma vez desbaratados os invasores, legionários e animais conseguem capturá-los e, finalmente, fazem as pazes.


Nenhum comentário: