domingo, 7 de março de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 63




- Adventure Comics 361 (Outubro de 1967)

Histórias:

* "The Unkillables" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por Jim Shooter e Jim Mooney

Dominions.

Os dominions são uma raça alienígena das mais ameaçadoras no universo de heróis da editora DC Comics. Sua cara com dentes pontiagúdos e fininhos expostos (alegria de qualquer dentista...) não nega suas más intenções. Mas, no início, em suas primeiras aparições, não eram tão ameaçadores assim. Os dentes a mostra davam até certa cara de coitados para os mesmos. Ainda assim, eram considerados ameaças cósmicas e quase atolaram a Legião em um incidente diplomático.

Já faziam décadas que a Federação dos Planetas Unidos enfrentavam os Dominions no espaço. Um grupo de embaixadores dessa raça tem que ser escoltado em segurança, afim de que negociações para o fim dessa guerra avancem. Os legionários são selecionados pelo próprio presidente para oferecer segurança a esses embaixadores. Vale lembrar que boa parte da população da Terra protestava contra a presença desses que eram considerados inimigos universais.

O caminho da escolta dos embaixadores passa por locais ameaçadores e os legionários ainda tem que enfrentar uma liga de assassinos interessados na morte dos mesmos. Ao final da escolta, os heróis descobrem que os assassinos também faziam parte dos domínions e se interessavam mais pela continuidade da guerra. Esses assassinos foram criados a partir do dna de famosos matadores da história. Também descobrem que não estavam escoltando os verdadeiros embaixadores, mas imagens holográficas deles, que já haviam chegado ao destino em segurança.

Em várias passagens dessa aventura, os próprios legionários desconfiam que vão ser atacados pelos embaixadores a qualquer momento... o que não ocorre. Essa insegurança e o segredo por traz da própria presença dos alienígenas, mostra o quanto eles poderiam ser manipuladores e traiçoeiros... mesmo ainda tendo cara de coitados na época.


Nenhum comentário: